Comida típica ucraniana

       O prato principal mais famoso da culinária ucraniana é uma sopa vermelha que se chama Borsch. No filme Madagascar 3 o tigre sempre comia Borsch.  
 

       Ela é acompanhada de "smetana", que é um produto feito de leite. É muito parecido com coalhada. Serve-se Borsch com pão de alho e uma taça de Horilka. Horilka é uma vodka ucraniana. O nome Horilka é derivado do verbo "horit", que significa queimar. É muito gostoso porque principalmente no inverno você se esquenta com Borsch quente e com um drink. Cada ucraniano acredita que sua mãe cozinha o melhor Borsch. 

       O produto legendário da Ucrânia é Salo. É um produto feito de porco, um lado dele é com pele. Algumas pessoas falam que é parecido com bacon, mas não é bacon.                                                                                           As fotos são minhas :)  

Acreditando ou não, Salo não faz mal para saúde e até ajuda em alguns casos. Normalmente você come um sandwich de salo com pão preto e picles por cima e ,claro, acompanhado por um drink de Horilka. Agora, em alguns restaurantes,você pode pedir Salo em chocolate, mas acho que isso é umexagero.

      Varenyky é uma espécie de bolinho recheado. Eles podem ser salgados acompanhados com Smetana (coalhada) ou doces acompanhados com mel ou coalhada.  A versão mais clássica é com recheio de batatas. Também existem recheios de cogumelos, batatas e cogumelos, repolho (repolho azedo pré-assado), couve e cogumelos, queijo branco salgado, carne, carne e repolho, fígado, fígado e batatas. 

Вареники с вишней | Cherry dumplings
A foto é da Olga Gorchichko

       Alguém gostaria de saber as receitas?

A receita do Varenyky aqui! 

Se quiser saber mais curiosidades e novidades da Ucrânia, siga nos no Instagram: @Azul.e.Amarelo

Comentários

  1. Bom dia.
    Gostaria de saber a receita para o varenike. Pode ser de Kapusta ou Kartoplia.
    Obrigado
    Cláudio - Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://sobreaucrania.blogspot.com/2019/10/varenyky-receita.html
      aqui está a receita!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas