Humor e Diversão na Ucrânia

            Ucranianos têm bom senso de humor e gostam de brincadeiras. A cidade ucraniana de Odessa é muita famosa por ter pessoas bem humoradas. Odessa Opera and Ballet Theater  
A foto é do Vladimir Yaitskiy

       Muitos dos melhores artistas cómicos são de Odessa.  vários TV-shows de piadas. Um chama-se "As Piadas Ucranianas", um show em que atores e pessoas públicas contam piadas novas e velhas. Os temas mais comuns são: sogras e genros, alunos e professoras, mulheres loiras, poticos, militares, policiais, ucranianos e russos (tipo brasileiros e argentinos). Por exemplo: a sogra deve ter só dois dentes. Um para abrir a cerveja para o querido genro, e o outro para doer sempre.

       O que o ucraniano mais gosta de fazer para se divertir?

      Os jovens gostam de baladas e dançam muito. O cinema é a diversão popular de famílias e jovens. Muitas pessoas gostam de passear no parque, lá há cafés e pessoas que bebem cerveja ou tomam sorvete. Lá, sempre há alguma coisa para crianças como balanços, então, no fim de semana, sempre fica cheio de criançada. Também há pessoas que estão sempre passeando com cães.


      Na Ucrânia, não há muitos restaurantes bons e nem pizzarias. (Há poucos, mas são muito caros), então pessoas não encontram muitas opções para jantar fora. Mais comum é sair para beber café cappuccino e outras bebidas com café. 

Update de 2020 : hoje dia há lugares incríveis gostosos com culinária de todas as culturas e modas em comidas e claro com estilo ucraniano também! Viajar só para Ucrânia é Comer. Comer e Comer. 

       Outra diversão é fazer compras. Ucranianos adoram se vestir de acordo com as últimas tendências da moda, então as lojas sempre têm clientes. Os preços são mais altos do que no resto da Europa; por isso, as pessoas procuram o que querem e depois, esperam por uma liquidação. 

       Na minha cidade há o rio grande Dnipro e à tarde, os barcos fazem cruzeiros curtos por 1h30. Bebidas e salgadinhos são servidos a bordo. Muitas pessoas passeiam no aterro e depois fazem um cruzeiro. 
photo _110910_1924_002
A foto é do BroSko.in.ua

       No inverno, as pessoas adoram praticar esportes de neve como ski, snowboarding, snow tubing e fazem bonecos de neve e lutas de bolas de neve.

       No verão, o piquenique é muito comum. As pessoas vão à floresta ou à casa de campo e fazem churrasco. As pessoas também fazem trilhas nas montanhas e passam férias nas praias no sul da Ucrânia.

Se quiser saber mais curiosidades e novidades da Ucrânia, siga nos no Instagram: @Azul.e.Amarelo

Comentários

Postagens mais visitadas