Praias da Ucrânia

      Já escutei a mesma pergunta de várias pessoas se há praias na Ucrânia.

       A resposta é sim, mas não são praias de gelo. No verão, a temperatura do ar é 35-40 graus e a da água é 25-28 graus. Dá para nadar e tomar banho de sol desde o começo de maio e até o fim de setembro. Há pessoas que não gostam de água tão morna, então elas vão à praia depois de setembro e desfrutam o calmo outono, já que todas as crianças e estudantes já foram para às escolas e universidades.

      Como você pode ver na mapa há dois mares. Map of Ukraine  
a foto é da Claire Mitchell

      O mar Negro tem varias praias em cidades grandes e pequenas. As mais famosas são Yalta, Sevastopol, Odessa e Feodosiya. Também há o mar Azov. Ele é menor e nós o chamamos "o mar de crianças", porque ele é raso e bem morno no verão. Lá, há muitos acampamentos para crianças. 

      As praias são curtas e normalmente de pedras, mas também existem de areia. Nesse região as praias são sempre acompanhadas por montanhas. Pena que você não pode caminhar na praia livrementeNormalmente as praias são cortadas por cercas de hotéis. Por exemplo, o hotel "Dnepr" possui 50 m de praia, então só visitantes desse hotel podem entrar nessa parte da praia. Há algumas praias públicas que são abertas para todos e de graça mas elas são sempre cheias e não muito limpas. 

      A Península da Crimeia é muito linda, tem floresta, montanhas, um grande desfiladeiro euma baía bonita. Suas flora e fauna são ricas. Esse região sempre foi o lugar favorito para se passar as férias de reis e rainhas da Rússia e de pessoas nobres. Até hoje você pode visitar muitos castelos lindos dos tempos imperiais.
Crimea orjonikidze
a foto do erik myxa

Walking in Crimea 2009
a foto é do proxorov

Koktebel beach
a foto é da Ann Infantieva


     Esse é o castelo Ninho de Andorinha, cidade Yalta.

Crimea, il castello Nido delle Rondini © Eliseo Bertolasi

Crimea, Yalta, la cattedrale ortodossa © Eliseo Bertolasi

Crimea, Yalta, il Palazzo Livadia © Eliseo Bertolasi

Crimea, il palazzo museo di Alupka © Eliseo Bertolasi
 as fotos são do www.ilreporter.com

Se quiser saber mais curiosidades e novidades da Ucrânia, siga nos no Instagram: @Azul.e.Amarelo

Comentários

Postagens mais visitadas