Mas que cor escolher?? Simbolismo na cultura

Já tinha essa dúvida?
O que representa cada cor na cultura ucraniana
Vermelho ❤️- a cor muito forte, a cor do fogo, dá força e coragem para pessoa, pode transmitir calma e cuidado. Vermelho passa energia para pessoas, e pode ser usada tanto para coisas boas como para más. Incorretamente o vermelho é relacionado a força brutal, mas na realidade essa cor é a mais controlada de todas. Essa cor tem as seguintes características - paixão, otimismo, resistência, perseverança. 





Laranja é a cor que tem energia do sol, que é passada para as pessoas. Também ela estimula os pensamentos e as ações nobres e sentimentos da pessoa. 





Amarelo 💛é a cor da inteligência, a cor forte, ajuda cientistas, místicos e atores. A cor da criatividade, estimula o cérebro , tira apatia e nervosismo. 





Verde 💚é a cor da natureza, renovação e limpeza. Ela ajuda as pessoas a se adaptarem bem, serem amigáveis e positivas. Ao contrário do vermelho, essa cor traz persistência da natureza. Também dá força física e espiritual. 



Azul 💙tem vários significados, pode adicionar energia ou te deixar na melancolia, aumentar criatividade. Quase todos os tons de azul significam amizade e lealdade. Ao mesmo tempo esta cor deixa a pessoa independente, ela absorve a força da energia da água e deixa os medos para trás.






E o que simboliza o cavalo?

 Como era o melhor amigo do homem, ele simboliza amizade e lealdade! Também pela sua rapidez é o símbolo do desenvolvimento. É bom presente para quem começa algum trabalho ou estudo novo ou até a reforma para dar bom começo e terminar tudo rápido.

Se quiser saber mais curiosidades e novidades da Ucrânia, siga nos no Instagram: @Azul.e.Amarelo


Comentários

Postagens mais visitadas