Dia dos mortos na Ucrânia

      Como hoje é dia dos mortos em algumas países, gostaria de contar sobre dia dos mortos na Ucrânia.

     Nós não comemoramos o dia dos mortos e nem Halloween. Mas no primeiro fim de semana depois da Páscoa todos os ucranianos vão visitar os túmulos dos parentes que já partiram


     Os cemitérios na Ucrânia são um pouco diferentesCada túmulo tem uma pedra ou uma cruz com a foto da pessoa enterrada. Ás vezes, duas pessoas (os parentes) compartilham a mesma lápidePerto do túmulo sempre colocam uma banca ou uma banca com uma pequena mesa. Em cima do túmulo as flores são plantadas. 


    Nessa fim de semana, as famílias levam comida, vinho e um montes de doces aos cemitérios. Cada família monta uma mesa (se não há uma mesa, colocam uma toalha de mesa sobre o túmulo e colocam comida em cima dela). Usualmente os vizinhos são enterrados perto um de outro. Então as famílias visitam os túmulos dos vizinhos e por tradição comem e bebem um pouco em cada mesa. No final todos trocam doces.


     As pessoas pobres visitam cemitérios nesses dias para receber comida e doces. No fim do dia, as pessoas levam para casa o que sobrou. Mas sempre deixam os doces sobre os túmulos. Os pobres pegam todos os doces depois. 




Se quiser saber mais curiosidades e novidades da Ucrânia, siga nos no Instagram: @Azul.e.Amarelo

Comentários

Postagens mais visitadas