Dnipro, a cidade linda
"update - o nome atual da cidade é Dnipro"
Oi, gente
Oi, gente
Eu voltei a escrever depois de um tempão. E o primeiro post depois da paula vai ser sobre minha cidade linda Dnipropetrovsk. É uma cidade moderna e antiga , industrial e agricultural, grande e pequena ao mesmo tempo. Há museus, palácios, teatros, igrejas, parques, cafés e restaurantes, vários e vários lojas e shoppings, zoológico e até praia. Com muito prazer passei as férias este ano lá.
a foto é do
Clima. Há 4 estações. No verão (junho-agosto) faz calor 24 - 36 °C, no inverno (dezembro-fevereiro) faz frio −4 −20 °C. Média dias de neve é 63, média dias de chuva é 130.
História: Em c.3500-2700 aC, os primeiros agricultores viveram aqui (pessoas da cultura Cucuteni-Trypillia).
No século 3 e 4, cerca de 40 quilômetros ao sul da cidade moderna, a vila de Bashmachka foi um dos centros dos godos. Um pouco mais tarde, hunos, os avaros, os búlgaros e os magiares moravam aqui. Depois deles, os eslavos começaram a se estabelecer na região.
Até século 16 vários povos lutaram por território do estado. Entre os séculos 16 e 18 os Cossacs governaram lá.
A cidade que hoje é chamada de Dnipropetrovsk foi fundada pelo amante de Rainha da Russia Catarina 2 (Ekaterina em russo). A cidade foi originalmente conhecida como Yekaterinoslav, o que se traduz como "A glória de Yekaterina". A cidade sofreu com várias guerras por território e poder. Mas até hoje existem os lindos prédios antigos, o palácio do Potemkin (o amante da rainha), algumas igrejas e jardins.
No tempo de União Soviética a Dnipropetrovsk foi um dos principais centros das nucleares, braços e indústrias espaciais da União Soviética. Por causa de sua indústria militar, Dnipropetrovsk era uma cidade fechada até os anos 1990.
Hoje Dnipropetrovsk é a quarta maior cidade da Ucrânia, com cerca de um milhão de habitantes. Está localizada no sudeste do país, às margens do rio Dnipro. Dnipropetrovsk é a capital e centro administrativo do estado.
Transporte: há um aeroporto com voos nacionais e internacionais. Há trens, ônibus nacional e internacional. Dentro da cidade as pessoas costumam a usar mini ônibus que para por pedido de passageiros, ônibus elétrico e trens. Há metro, que ó mais curto no mundo! Um recorde ;)
A foto é do
Dnipropetrovsk é uma cidade moderna onde há tudo para viver, estudar, trabalhar e divertir se.
Dnipropetrovsk é uma cidade moderna onde há tudo para viver, estudar, trabalhar e divertir se.
E algumas memórias de férias:
O que mais sinto falta é da comida caseira. Pessoas da Dnipro gostam de comer e sabem cozinhar bem:
final de verão é rico de frutas
no supermercado pode achar até ovó de evestrus
refregirante "Kwas" é como guaraná para brasileiros
jantar ou almoço tipico: batata cozida com manteiga, hering, pimentão e pão preto
doce de frutas
sanduiche de salo
picles, tomate em conserva e pirogki (tipo de pastel de recheio de batatas ou verduras)
um bolo com recheio de cereja
pão doce com papoula
roseberry
O chocolate e o café não são nativos mas são muito populares. Este ano abriu um cafe no centro da cidade que é delicioso. Tem chocolate e cafe brasileiro!
O que não pode faltar é chá! E tem variedade! Uma loja de chá no estilo antigo:
Passeio no parque do centro de Dnipro é um delicia! E natureza estava lindíssima como sempre:
Fim!
Deu uma baita fome vendo essas lindas fotos....
ResponderExcluir